Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 10 > PF apreende quase 30 kg de cocaína no Aeroporto de São Paulo

Notícias

PF apreende quase 30 kg de cocaína no Aeroporto de São Paulo

Ação PF

Uma pessoa foi presa
por publicado: 05/10/2019 17h00 última modificação: 07/10/2019 14h39

Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu no sábado (5/10), no Aeroporto Internacional de São Paulo, cocaína dentro de malas destinadas ao exterior.

Em uma mala, que não foi retirada pelo passageiro que a despachou, foram encontrados 26 kg de cocaína na forma de tijolos. A mala apreendida tinha como destino a França. Foi instaurado inquérito policial para se apurar o responsável pela substância ilícita.

Ainda no sábado, uma passageira, que demonstrava comportamento muito exaltado, tentou deixar a área restrita do aeroporto após ter efetuado os procedimentos migratórios, alegando estar sob efeito de drogas que acabara de usar. Na mala que a passageira havia despachado no momento do check-in, funcionários que operam o aparelho de raio-x identificaram substância orgânica oculta em suas estruturas. A PF foi acionada e conduziu a passageira para acompanhar a realização de perícia em seus pertences. Em um fundo falso, encontrado na mala, havia um volume com 3 kg de cocaína. A mulher recebeu voz de prisão e será encaminhada ao presídio feminino da capital, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ela confessou que receberia um pagamento em dinheiro pelo transporte da droga para a Espanha.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212