Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 10 > PF combate associação criminosa responsável por assalto a agências dos Correios

Notícias

PF combate associação criminosa responsável por assalto a agências dos Correios

Operação PF

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão
por publicado: 04/10/2019 09h58 última modificação: 04/10/2019 09h58

Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (4/10) a Operação PACIFICAÇÃO IV, com objetivo de combater associação criminosa dedicada à realização de roubos a Agências dos Correios.

Cerca de 15 policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão na cidade de Santa Rita/PB. As ordens foram expedida pelo Juiz Federal da Vara de João Pessoa/PB.

Os investigados responderão pelos crimes de roubo qualificado e tentativa de latrocínio

O nome da operação faz alusão aos efeitos benéficos da atuação do Estado, por intermédio da Polícia Federal, na investigação e elucidação de crimes patrimoniais violentos contra as agências dos Correios.

ENTENDA O CASO

Na data de 23/8, uma dupla de criminosos assaltou a Agência dos Correios de Água Fria, no bairro do Cristo Redentor, na cidade de João Pessoa/PB. Na fuga, os ladrões foram abordados por uma guarnição da Polícia Militar, houve uma troca de tiros e neste confronto uma pessoa foi baleada e presa. O homem foi levado à Polícia Federal, onde foi lavrado o procedimento. O outro envolvido ainda não foi identificado. Ele teria fugido com os valores subtraídos.

 

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba

Contato: (83) 3269-9422