Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 10 > PF combate atuação de armeiro ilegal no Espírito Santo

Notícias

PF combate atuação de armeiro ilegal no Espírito Santo

Operação PF

Homem atuava reparando e adulterando armas de fogo ilegalmente
por publicado: 10/10/2019 20h00 última modificação: 11/10/2019 09h18

Vila Velha/ES – A Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou na quinta-feira (10/10), após três meses de investigação, operação policial com o objetivo de combater a atuação de armeiro ilegal na cidade de Domingos Martins/ES.

A operação contou com a participação de oito policiais federais, sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor de um indivíduo, sendo apreendidas armas de fogo (espingardas) e peças de armas desmontadas.

 

ENTENDA O CASO

O cidadão, de 26 anos, reside na zona rural de Domingos Martins e, além de exercer atividade lícita de mecânico de máquinas agrícolas e veículos automotivos, atuava também reparando e adulterando armas de fogo ilegalmente no município citado e nos demais municípios vizinhos.

Em um galpão anexo à residência do indivíduo, foram encontrados diversos equipamentos tais como torno mecânico, furadeiras, bancada, plaina, tupia, máquinas de solda, forja e balão.

Tendo em vista que as armas de fogo encontradas no local são de calibre de uso permitido, o indivíduo foi autuado em flagrante, sendo-lhe arbitrada fiança.

As investigações continuarão para realização de perícia nas armas e peças apreendidas e para apurar a extensão da atuação do armeiro na adulteração e reparo de armas de fogo, bem como eventual fabricação.

 

CRIMES INVESTIGADOS

O investigado responderá pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e de comércio ilegal de arma de fogo, previstos respectivamente nos artigos 12 e 17 da Lei 10.826/03, cujas penas somadas poderão chegar a 11 (onze) anos de reclusão por cada roubo.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo

Contato: (27) 3041-8029/8051/8245