Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 10 > PF combate crimes contra o Sistema Financeiro Nacional

Notícias

PF combate crimes contra o Sistema Financeiro Nacional

Ação PF

Grupo já havia sido preso há seis dias pelos mesmos crimes, mas foi liberado mediante fiança
por publicado: 10/10/2019 15h39 última modificação: 10/10/2019 15h39

Vila Velha/ES – A Polícia Federal prendeu três pessoas em flagrante na tarde de quarta-feira (9/10), na cidade de Vitória/ES, por prática de crime contra o Sistema Financeiro Nacional, além de estelionato e associação criminosa. O grupo já havia sido preso em flagrante há seis dias pelos mesmos crimes, sendo liberados mediante fiança arbitrada pela Justiça.

Os criminosos constituíram uma pessoa jurídica em junho deste ano e se instalaram no estado há 20 dias, praticando atividade financeira sem autorização do Banco Central.

Além dos três responsáveis e 21 funcionários em atividade sem contrato de trabalho, estavam no local indivíduos naturais da cidade de Niterói/RJ que também foram indiciados por estelionato e associação criminosa.

A prática criminosa

A partir de informações privilegiadas sobre a renda e margem consignável das vítimas, principalmente servidores públicos, os empregados faziam contato telefônico sugerindo que elas fossem ao banco e pegassem dinheiro emprestado para repassarem para a empresa, que prometia 10% de bonificação sobre o valor.

O grupo criminoso tinha meta de lucro de R$ 2 milhões por mês.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Contato: (27) 3041-8029/8051/8245