Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 10 > PF combate o contrabando de agrotóxicos em Minas Gerais

Notícias

PF combate o contrabando de agrotóxicos em Minas Gerais

Ação PF

Foram apreendidos diversos produtos semelhante a agrotóxicos, embalagens e rótulos
por publicado: 03/10/2019 20h00 última modificação: 04/10/2019 15h36

Uberaba /MG – A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (3/10) três mandados judiciais de busca e apreensão, dois na cidade de São José do Rio Preto/SP e um na cidade de Franca/SP.

Os mandados estão relacionados à investigação que apura o contrabando e falsificação de produtos agrotóxicos na região e iniciou a partir da apreensão feita em 2018 de carga de aproximadamente 40 kg de agrotóxicos, com suspeitas de serem contrabandeados e posteriormente colocados em embalagens idênticas às de produtos originais, regularmente vendidos no mercado.

Em um dos locais de busca, foram apreendidos diversos produtos semelhantes a agrotóxicos, embalagens e rótulos. O principal investigado e responsável pelos materiais apreendidos foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em São José do Rio Preto/SP, onde será autuado em flagrante delito.

Caso se comprovem os fatos, os investigados serão indiciados pelo art. 56, da Lei nº 9605/98, cuja pena máxima chega a quatro anos de prisão.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Uberaba/MG

www.pf.gov.br – (34) 2104-5200