Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 10 > PF cumpre mandado de busca e apreensão em loja de material de construção

Notícias

PF cumpre mandado de busca e apreensão em loja de material de construção

Ação PF

Empresa teria fraudado cerca de 230 contratos de financiamento de material de construção
por publicado: 10/10/2019 20h00 última modificação: 12/03/2020 09h24

Brasília/DF – A Polícia Federal cumpriu na quinta-feira (10/10) um mandado de busca e apreensão em uma empresa de material de construção de Brasília, com o objetivo de apurar a ocorrência de fraude em financiamentos bancários.

De acordo com as investigações, a referida loja, que é correspondente bancário de uma instituição financeira, teria realizado irregularmente cerca de 230 contratos de financiamento de material de construção, em um valor total de R$ 6 milhões. A suspeita de fraude surgiu quando as vítimas, que já tinham sido clientes da loja, começaram a receber cobranças de financiamento de compras que alegam nunca terem realizado.

A instituição financeira lesada informou que a loja de material de construção estaria utilizando dados de antigos clientes para fazer contratos de financiamento em nome desses e utilizar os valores como capital de giro.  

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal

(61) 2024-7557

cs.srdf@dpf.gov.br