Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 10 > PF deflagra a segunda fase da Operação Grande Família

Notícias

PF deflagra a segunda fase da Operação Grande Família

Operação PF

Grupo criminoso investigado produzia documentos falsos para obtenção indevida de benefícios previdenciários
por publicado: 17/10/2019 16h40 última modificação: 18/10/2019 07h58

Teresina/PI: Na quinta-feira (17/10), em trabalho da Força-Tarefa Previdenciária no Piauí, a Polícia Federal deflagrou a 2a. etapa da Operação Grande Família, dando cumprimento a um mandado de prisão preventiva e a três mandados de busca e apreensão expedidos pela 1a. Vara da Justiça Federal em Teresina. As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Recanto das Palmeiras e Morada do Sol, em Teresina.

Um dos integrantes da organização criminosa, preso na primeira etapa da operação e foragido da Penitenciária de Campo Maior, foi detido quando tentava se evadir para o estado do Maranhão.

As investigações tratam de grupo criminoso especializado em produzir documentos falsos utilizados para o recebimento indevido de benefícios da Previdência Social.

São investigados, dentre outros, os crimes de organização criminosa e estelionato, com prejuízo à União de aproximadamente vinte e seis milhões de reais.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Contato: (86) 2106-4937
E-mail: cs.srpi@dpf.gov.br