Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 10 > PF desarticula organização criminosa que atuava no norte do Tocantins

Notícias

PF desarticula organização criminosa que atuava no norte do Tocantins

Operação PF

Operação Apocalipse 5º Selo cumpre 19 mandados de busca e 28 de prisão preventiva
por publicado: 31/10/2019 09h17 última modificação: 31/10/2019 09h17

Araguaína/TO – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (31/10) a Operação Apocalipse 5º Selo, visando desarticular facção criminosa responsável por crimes como extorsão mediante sequestro, roubo, homicídio e tráfico de drogas. A operação é resultado de um trabalho conjunto com a Polícia Civil do Estado do Tocantins no compromisso de combater de forma efetiva a atuação de facções criminosas na cidade de Araguaína/TO.

Aproximadamente 80 policiais federais e civis cumprem 19 mandados de busca e apreensão e 28 mandados de prisão preventiva na cidade de Araguaína/TO e Nova Olinda/TO, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Araguaína/TO.

A ação de hoje também contou com o apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, que intensificaram o policiamento ostensivo, realizando abordagens de suspeitos no intuito de garantir a ordem pública na cidade de Araguaína/TO.

O nome da operação, Apocalipse 5º Selo, faz alusão a passagem bíblica que narra o quinto ato apocalíptico “o lamento dos mártires”.

* Será realizada entrevista coletiva, às 10h, na Delegacia de Polícia Federal de Araguaína/TO.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Tocantins

E-mail: cs.srto@dpf.gov.br

Contato: (63) 3236-5440