Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 10 > PF investiga crimes contra o sistema financeiro

Notícias

PF investiga crimes contra o sistema financeiro

Operação PF

Operação Cambiolândia desativa funcionamento de instituição financeira clandestina no interior de São Paulo
por publicado: 08/10/2019 09h41 última modificação: 08/10/2019 09h41

Campinas – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (8/10), em Bragança Paulista/SP, a Operação Cambiolândia, com o objetivo de desativar o funcionamento de uma instituição financeira clandestina.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no local de funcionamento ilegal e nas residências dos proprietários.

As investigações demonstraram que os investigados operavam uma casa de câmbio nos fundos de um antigo estabelecimento comercial, comprando e vendendo moeda estrangeira, além de realizar operações de crédito a juros sem autorização do Banco Central.

Os envolvidos responderão por crimes contra o sistema financeiro nacional e crime de lavagem de dinheiro, podendo as penas chegar a 14 anos de prisão.

O nome da operação é uma referência a fachada do antigo estabelecimento comercial, onde a atividade clandestina funcionava nos fundos.

Entrevista aos órgãos de imprensa interessados será concedida na sede da Polícia Federal em Campinas, Rua Doutor Antônio Alvares Lobo, 620, Botafogo, as 10h30.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas

                                                                                                         Telefone (19) 3345-2260