Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 10 > PF prende 2 em flagrante por tráfico de drogas

Notícias

PF prende 2 em flagrante por tráfico de drogas

Ação PF

Homens transportavam produtos químicos controlados com autorização falsa
por publicado: 11/10/2019 22h00 última modificação: 17/10/2019 09h33

Recife/PE - A Polícia Federal prendeu em flagrante na sexta-feira (11/10), por tráfico de drogas, um estudante de biomedicina, de 27 anos, natural de João Pessoa/PB e residente no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa/PB e um motorista, de 30 anos, natural de Recife/PE e residente no Bairro Curado III, em Jaboatão dos Guararapes/PE. As prisões aconteceram na BR 101, em frente a uma transportadora em Jaboatão dos Guararapes/PE. 

A Polícia Federal foi acionada por uma empresa de medicamentos dando conta que uma transportadora havia lhe comunicando a chegada de uma encomenda de produtos químicos controlados (200 garrafas de clorofórmio). Porém, ao averiguar suas solicitações de compra, a empresa constatou que não os havia adquirido, motivo pelo qual acionou a Polícia Federal, que é o órgão fiscalizador de tais produtos controlados, para proceder uma averiguação.

Uma equipe de policiais federais se dirigiu até o local com o objetivo de constatar possíveis irregularidades. A ação teve seu desfecho quando os policiais, em lá chegando, perceberam a presença de dois veículos que já estavam se preparando para sair do local, sendo um deles um táxi da paraíba. Todos os seus ocupantes foram abordados e, ao ser verificada a documentação de liberação dos produtos químicos que estava em nome de um dos detidos, constatou-se que eram falsos.

Os produtos foram apreendidos e os presos, encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, onde acabaram sendo autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, por trazer consigo sem autorização ou em desacordo com determinação legal produto químico destinado à preparação de drogas. Caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Fone: (81) 2137-4076
E-mail: cs.srpe@dpf.gov.br