Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 10 > PF prende dois turcos em Aeroporto de Minas Gerais

Notícias

PF prende dois turcos em Aeroporto de Minas Gerais

Ação PF

Homens portavam passaportes com indícios de falsidade
por publicado: 17/10/2019 20h00 última modificação: 21/10/2019 09h37

Belo Horizonte/MG – Na quinta-feira (17/10), a Polícia Federal prendeu em flagrante, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG, dois homens de origem turca, portando passaportes israelenses com indícios de falsidade material e ideológica.

Os homens, de 25 e 22 anos, chegaram ao Brasil em 11 de outubro, pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro/RJ, onde apresentaram seus passaportes turcos. No dia 17 de outubro, já no aeroporto mineiro, ao tentarem embarcar em voo com destino a Londres, optaram por apresentar à Polícia Federal os passaportes israelenses. Durante revista na bagagem dos viajantes, os Policiais encontraram os passaportes turcos no fundo de uma mala.

A Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar o fato, remetendo os documentos suspeitos para perícia. Os turcos foram presos em flagrante pelo crime de uso de documento falso, cuja pena é a mesma determinada ao crime de falsificação, podendo chegar a seis anos de reclusão, caso sejam condenados.

Os presos foram encaminhados para a penitenciária Nelson Hungria, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

cs.srmg@dpf.gov.br | www.pf.gov.br
(31) 3330-5270