Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 10 > PF prende homem por tráfico internacional de drogas em Pernambuco

Notícias

PF prende homem por tráfico internacional de drogas em Pernambuco

Ação PF

A ação ocorreu no Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre
por publicado: 26/10/2019 18h00 última modificação: 29/10/2019 09h04

Recife/PE - A Polícia Federal prendeu em flagrante no sábado (26/10)  um venezuelano, de 34 anos, natural e residente em Caracas/Venezuela. A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

Os policiais federais perceberam que o passageiro demonstrava nervosismo, inquietação e impaciência e observaram que ela possuía uma certa dificuldade de mobilidade. Ao ser entrevistado, o homem respondeu com insegurança aos questionamentos, entrando em contradição, momento em que começou a passar mal. Ele confessou que havia engolido cápsulas de cocaína. Imediatamente foi levado com urgência ao hospital, onde expeliu 69 cápsulas de cocaína que estavam em seu estômago, o qual totalizou um peso bruto de 930g.

O destino final da droga seria Paris/França e o preso disse apenas que foi aliciado por colombianos não dando mais detalhes. 

O suspeito responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, cujas penas variam de 5 a 15 anos de reclusão. 

Esta já é a nona apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes no ano de 2019. Até agora, dez pessoas foram presas e apreendidos 61 kg de cocaína e 28,4 kg de skunk.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Fone: (81) 2137-4076
E-mail: cs.srpe@dpf.gov.br