Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 10 > Polícia faz operação na fronteira na fronteira com a Argentina

Notícias

Polícia faz operação na fronteira na fronteira com a Argentina

Ação PF

Foram apreendidas diversas mercadorias e capturado um foragido da justiça
por publicado: 01/10/2019 19h30 última modificação: 02/10/2019 13h02

Foz do Iguaçu/PR - Durante toda terça-feira (1/10), a Polícia Federal, junto com a Força Nacional, realizou ações de combate ao crime ao longo da fronteira com a Argentina, no município de Santo Antônio do Sudoeste/PR.

A ação teve por objetivo o combate ao contrabando de mercadorias e também à passagem de veículos e motocicletas roubadas do Brasil para a Argentina.

Como resultado, foi apreendido um veículo, com placas argentinas, que estava sendo utilizado para a passagem de mercadorias contrabandeadas do Brasil para o território argentino. Além do referido veículo, foi apreendida também carga de madeira de lei (Araucária) que estava sendo trazida da Argentina para o Brasil.

Ainda durante a ação em patrulhamento junto à fronteira, foi abordado um homem, de 27 anos, de nacionalidade brasileira, portando tornozeleira. O homem estava cruzando a fronteira clandestinamente e, ao ser verificada sua situação, foi constatado que se encontrava irregular. Desta forma, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Santo Antônio do Sudoeste, onde permaneceu preso pelo cumprimento de mandado de prisão em aberto em seu desfavor pelo crime de furto.

Também foram destruídas quatro pontes clandestinas utilizadas para a passagem de motocicletas roubadas e contrabando.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Contato: (45) 3576-5515