Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 10 > Polícia Federal apreende contrabando na fronteira com o Paraguai

Notícias

Polícia Federal apreende contrabando na fronteira com o Paraguai

Operação Hórus realiza apreensão de caminhão carregado de cigarros contrabandeados em Toledo/PR
por publicado: 21/10/2019 22h00 última modificação: 23/10/2019 08h48

Toledo/PR – A Polícia Federal apreendeu, na noite da última segunda-feira, dia 21/10, caminhão com cerca de 500 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ação foi desencadeada em conjunto pelas equipes que integram a OPERAÇÃO HÓRUS, realizada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL (PRF), BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento de rotina na região de Marechal Cândido Rondon, policiais federais avistaram um caminhão suspeito. Após acompanhamento e abordagem, verificou-se que o veículo estava carregado com cerca de 500 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, com um valor estimado de R$ 1,4 milhão.

De acordo com o motorista, a organização criminosa lhe pagaria RS 2 mil para que transportasse a carga de Marechal Cândido Rondon para Umuarama/PR.

O preso e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131