Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 10 > Polícia Federal combate tráfico de drogas sintéticas no Sul do país

Notícias

Polícia Federal combate tráfico de drogas sintéticas no Sul do país

Em um dos endereços, os policiais encontraram aproximadamente 2.500 comprimidos de ecstasy.
por publicado: 14/10/2019 15h05 última modificação: 14/10/2019 15h05

Joinville/SC - A Polícia Federal, em ação conjunta com a Divisão Estadual de Narcóticos de Foz do Iguaçu/PR, deflagrou na manhã desta segunda-feira (14/10) operação visando desmantelar associação criminosa interestadual voltada à prática do crime de tráfico de drogas sintéticas em regiões do Paraná e Santa Catarina.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, na região de Joinville. As medidas judiciais foram autorizadas pela 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu/PR.

Os trabalhos tiveram origem na cidade de Foz do Iguaçu, onde foi descoberto um imóvel que servia de laboratório clandestino de produção da droga conhecida como “ecstasy”. Após trabalho conjunto de investigação, foram identificados três suspeitos, todos moradores de Joinville, integrantes de uma associação criminosa de traficantes de drogas sintéticas, contra quem foram dirigidas as medidas judiciais.

Além da produção de “ecstasy” (MDMA), a perícia da Polícia Federal também identificou que vinham sendo produzidas outras drogas sintéticas, consideradas como mais perigosas em razão de seus efeitos e das chances de causarem dependência.

Durante o cumprimento dos mandados foi realizada uma prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, pois, em um dos endereços, os policiais encontraram aproximadamente 2.500 comprimidos de ecstasy.

Os presos foram conduzidos para a sede da PF em Joinville e, posteriormente, serão encaminhados ao presídio regional da cidade.  

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina

cs.srsc@dpf.gov.br

(48) 3281-6694