Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 10 > Polícia Federal combate tráfico de medicamentos para hipertrofia muscular na Paraíba

Notícias

Polícia Federal combate tráfico de medicamentos para hipertrofia muscular na Paraíba

Operação Catabolismo resultou na prisão de um estudante de Educação Física suspeito de vender medicamentos anabolizantes
por publicado: 01/10/2019 17h57 última modificação: 01/10/2019 17h57

Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (01/10) a Operação Catabolismo, com objetivo de combater o tráfico de medicamentos utilizados para hipertrofia muscular.

A operação resultou na prisão em flagrante de um estudante de educação física suspeito de ter recebido, por via postal, uma grande quantidade de medicamentos anabolizantes.

O investigado responderá, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, cuja pena poderá chegar a 15 anos de reclusão.

O nome da operação, Catabolismo, é uma alusão fase do metabolismo em que ocorre a degradação, pelo organismo, das macromoléculas nutritivas, com liberação de energia.

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba

Telefone: (83) 3269-9422

cs.srpb@dpf.gov.br