Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 10 > Polícia Federal prende duas pessoas por estelionato e uso de documentos falsos

Notícias

Polícia Federal prende duas pessoas por estelionato e uso de documentos falsos

Ação PF

Suspeitos sacavam precatórios utilizando documentos falsos
por publicado: 03/10/2019 20h40 última modificação: 04/10/2019 15h55

Foz do Iguaçu/PR - A Polícia Federal prendeu na quinta-feira (3/10), em Foz do Iguaçu/PR, duas pessoas por estelionato e uso de documento falso.

Uma mulher compareceu a uma agência do Banco do Brasil em Foz do Iguaçu para receber um precatório de cerca de R$ 20 mil, expedido pela Justiça Federal de Guarulhos/SP. Funcionários da agência foram informados que, em Guarulhos/SP, outra pessoa também havia se apresentado para receber o mesmo precatório. Eles verificaram que os documentos apresentados pela mulher eram falsos, momento em que acionaram a PF.

Em diligências complementares, a equipe policial identificou um homem também envolvido no esquema. Com o apoio da PRF, o homem foi abordado em Céu Azul/PR, na posse dos R$ 5 mil sacados anteriormente.

Diante dos fatos, ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por uso de documentos falsos e estelionato.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Contato: (45) 3576-5515