Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 10 > Polícia Federal reprime tráfico de drogas na região norte do estado do Piauí

Notícias

Polícia Federal reprime tráfico de drogas na região norte do estado do Piauí

Suspeitas são de que grupo criminoso era especializado no cultivo e tráfico de drogas no estado
por publicado: 23/10/2019 10h07 última modificação: 23/10/2019 10h07

Parnaíba/PI - A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (23/10), a OPERAÇÃO MANZUÁ, resultado de investigações iniciadas no ano de 2017 com vistas a reprimir quadrilha especializada no cultivo e tráfico de drogas para a região norte do Estado.

As ordens judiciais cumpridas hoje, na fase ostensiva, redundaram na apreensão de drogas, valores e dados relacionados à prática do ilícito.

A ação contou com a participação de 30 policiais federais e de militares da Força Tática do 2º BPM/Parnaíba-PIN, que se deslocaram nas primeiras horas do dia para o bairro de Ilha Grande, dando execução a seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal em Parnaíba.

A denominada Operação Manzuá, cujo nome faz alusão a uma armadilha para captura de peixes, é parte da estratégia da PF para desarticular estruturas interestaduais dedicadas ao tráfico, reduzir a oferta de drogas e expropriar os ativos pertencentes aos criminosos.

Após análise das provas coletadas, o inquérito policial será relatado, com o encaminhamento do procedimento à  Justiça Criminal em Parnaíba.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
Contato: (86) 2106-4937/99485-0876
E-mail: cs.srpi@dpf.gov.br