Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 11 > Homem é preso em flagrante com cédulas falsas compradas pela internet

Notícias

Homem é preso em flagrante com cédulas falsas compradas pela internet

Ação PF

A prisão ocorreu no interior da agência dos Correios do bairro Santa Cândida/PR.
publicado: 04/11/2019 20h00 última modificação: 05/11/2019 08h23

Curitiba/PR – A Polícia Federal prendeu hoje (4/11) um suspeito em flagrante ao receber um envelope contendo cédulas falsas, num bairro de Curitiba/PR. A prisão ocorreu no interior da agência dos CORREIOS do bairro Santa Cândida/PR.

O homem, que trabalha como motorista de aplicativo, foi preso ao se identificar ao atendente como destinatário do envelope que recebeu naquela agência, momento em que recebeu voz de prisão em flagrante, haja vista que aquela encomenda já estava sendo acompanhada pela Polícia Federal.

O autuado portava outras duas cédulas de R$ 50,00 com suspeita de falsidade, e, ao abrirem o envelope, os policiais encontraram 52 cédulas de R$ 10,00 falsas. A circulação destas cédulas falsas de menor valor já vem sendo monitoradas pela Polícia Federal, em razão da maior facilidade de aceitação no comércio, por gerarem menos desconfiança.

Embora o preso tenha alegado se tratar de recebimento de valor por serviço, suspeita-se que tenha adquirido aquelas cédulas pela internet.

Há também suspeita de que as cédulas seriam utilizadas em sua atividade de motorista de aplicativo. Caso seja condenado, ele pode pegar penas que variam de três a 12 anos de reclusão, além de multa.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR

Contato: 41-3251-7809/99242-5543

cs.srpr@dpf.gov.br