Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 11 > PF apreende mais de 350 caixas de cigarros contrabandeados

Notícias

PF apreende mais de 350 caixas de cigarros contrabandeados

Ação PF

A ação ocorreu no âmbito das Operações Hórus e Muralha
por publicado: 25/11/2019 13h35 última modificação: 26/11/2019 08h29

Foz do Iguaçu/PR - No domingo (24/11), equipes compostas por policiais federais, policiais civis (COPE/PC/PR) e da Força Nacional, em diligências e patrulhamento nas estradas vicinais do município de Entre Rios do Oeste/PR, no âmbito das Operações Hórus e Muralha, avistaram um caminhão transitando próximo a um porto clandestino.

Os policiais iniciaram o acompanhamento e, em dado momento, o primeiro caminhão parou do lado de outro caminhão maior. Neste momento a equipe aproximou-se para realizar a abordagem, sendo que as pessoas que estavam ali próximas fugiram pela mata e não foram mais localizadas. 

Ao verificar os caminhões, constatou-se que ambos estavam carregados com aproximadamente 350 caixas de cigarros paraguaios, que foram trazidos irregularmente para o território nacional.

Após o controle da situação no local, os policiais se deslocaram até o porto clandestino, onde encontraram outro caminhão, parcialmente carregado com 20 caixas de cigarros. Buscas foram realizadas, mas não foram encontradas pessoas nas proximidades.

Durante o deslocamento pela rodovia, um veículo de cor escura e desgovernado chocou-se com os caminhões apreendidos que faziam parte do comboio policial, sendo o condutor do veículo socorrido pelos policiais e acionada equipe do SIATE - PM/PR e PRE PM/PR para as medidas necessárias.

Caminhões e carga de cigarros foram encaminhados à Receita Federal de Foz do Iguaçu-PR.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Contato: (45) 3576-5515