Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 11 > PF apreende mais de 40 kg de cocaína no Aeroporto de SP

Notícias

PF apreende mais de 40 kg de cocaína no Aeroporto de SP

Ação PF

Cinco pessoas foram presas em flagrante
por publicado: 25/11/2019 09h52 última modificação: 25/11/2019 09h52

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, entre os dias 22 e 24/11, no Aeroporto Internacional de São Paulo, cinco passageiros de voos internacionais, tentando embarcar com droga para a Ásia e Europa. Foram quatro ações distintas realizadas por policiais federais junto aos check-in e porão de bagagens despachadas.

Na sexta-feira (22), uma mala despachada para voo com destino a Barcelona, na Espanha, foi interceptada por suspeita de conter algo ilícito. O passageiro proprietário da mala, um brasileiro de 24 anos, foi localizado e preso após os peritos federais encontrarem mais de três quilos de cocaína em um fundo falso.

No sábado (23), uma brasileira, de 23 anos, despachou em voo com destino à Portugal uma mala com 27 kg de cocaína, prensados na forma de 27 tijolos. A mala foi interditada ao passar pelo aparelho de raio-x, momento em que os policiais perceberam o material ilícito. Já com um casal de bolivianos, de 27 e 23 anos de idade, que estava fazendo o check-in para voo com destino a Mumbai, na Índia, foram encontrados quase oito quilos da droga também em fundos falsos de suas malas.

No domingo (24), outro passageiro tentou embarcar para Portugal com três quilos de cocaína ocultos em fundos falsos de uma mala. A droga foi encontrada pelos policiais que entrevistaram o homem, um brasileiro de 32 anos, junto ao balcão de check-in e desconfiaram das suas respostas acerca dos motivos de sua viagem.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212