Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 11 > PF apreende quase 20 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de SP

Notícias

PF apreende quase 20 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de SP

Ação PF

Quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico internacional de drogas
por publicado: 28/11/2019 09h36 última modificação: 28/11/2019 09h36

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu entre os dias 27 e 28/11, no Aeroporto Internacional de São Paulo, quatro passageiros tentando embarcar com cocaína para o Oriente e para a África.

Policiais federais foram acionados na quarta-feira (27) por funcionários que operam os aparelhos de raio-x no porão de bagagens. Eles identificaram substância orgânica dentro de uma mala despachada para voo com destino a Istambul, na Turquia. Após diligências junto aos portões de embarque, os policiais localizaram o proprietário da mala, um homem, de 42 anos, nacional da Ucrânia. Ele foi conduzido à sede policial para acompanhar os exames periciais em seus pertences. Foram encontrados, dentro da mala do passageiro, oito quilos de cocaína compactados na forma de tijolos e envoltos em plástico bolha.

Na quinta-feira (28), malas de mão carregadas por passageiros que iriam embarcar em voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia, foram inspecionadas pelos operadores de raio-x e levantaram suspeita de conteúdo ilícito oculto. Seus proprietários, dois sul-africanos, de 43 e 63 anos, foram conduzidos à delegacia pelos policiais. Os peritos federais encontraram cinco quilos de cocaína, dois quilos e meio na mala de cada um, ocultos em fundos falsos.

Em outra ação, uma brasileira, de 20 anos, que passava pelo controle migratório com a intenção de embarcar para o mesmo destino dos sul-africanos, foi detida pelos funcionários que inspecionam os passageiros após a constatação de um volume oculto sob suas vestes. Os policiais conduziram a suspeita à delegacia, onde os peritos realizaram o narcoteste na substância encontrada nos cinco volumes ocultados pela mulher. Os exames periciais confirmaram mais de cinco quilos de cocaína com alto grau de pureza. Ao receber voz de prisão, a mulher disse aos policiais que tentou desistir de transportar a droga, mas teve sua vida ameaçada pelos traficantes que a contrataram.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212