Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 11 > PF combate comércio ilegal de anabolizantes e medicamentos de uso controlado

Notícias

PF combate comércio ilegal de anabolizantes e medicamentos de uso controlado

Operação PF

Operação Ciclo Final – Fase 2 desarticula grupo criminoso que distribuía anabolizantes em São Paulo
publicado: 22/11/2019 20h00 última modificação: 25/11/2019 07h38
Arquivo PF

Arquivo PF

Campinas/SP – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22/11), a operação Ciclo Final, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada na importação e distribuição irregular de anabolizantes e outros medicamentos de uso controlado.

Durante a operação de hoje foram cumpridos 6 (seis) mandados de busca e apreensão nas cidades de Sumaré, Campinas e Americana, cujas diligências se estenderam até as 14h15 e resultaram na apreensão de anabolizantes, aparelhos celulares e notebooks.

A investigação teve início em 2016, a partir do compartilhamento de dados da Operação Ciclo Final, primeira etapa, que culminou com a desarticulação de uma grande organização criminosa, com vários revendedores espalhados pelo Brasil, que adquiria medicamentos da China e Paraguai e os distribuía por meio de serviço postal dos Correios.   

Os envolvidos poderão responder, na medida de sua culpabilidade, pelos crimes de associação criminosa e falsificação de produtos destinados a fins medicinais, cujas penas somadas podem chegar a dezoito anos de prisão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas/SP

                    Contato: (19) 3345-2260

 

*** O nome da operação é uma alusão à forma de administração dos medicamentos anabolizantes, cujo período de uso é chamado de “ciclo”.