Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 11 > PF deflagra 3ª fase da Operação Stone

Notícias

PF deflagra 3ª fase da Operação Stone

Operação PF

Grupo criminoso era responsável pelo comércio ilegal de armas no estado do Amapá
por publicado: 19/11/2019 09h45 última modificação: 19/11/2019 09h45

Macapá/AP - A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19/11) a terceira fase da Operação Stone, que visa coibir o comércio ilegal de armas e munições no estado do Amapá.

Cerca de 40 policiais federais dão cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, nos municípios de Macapá/AP, Santana/AP e Serra do Navio/AP. Na capital, as ações concentram-se nos bairros do Laguinho, Renascer, Infraero e Araxá.

A investigação visa desarticular o grupo criminoso que atua na comercialização de armas de fogo de grosso calibre nesta capital, utilizando-se de redes sociais para oferecimento dos armamentos e munições.

A ação é um desdobramento das operações deflagradas no ano de 2018, quando foram cumpridos mandados de busca e foram apreendidas armas, drogas, balança de precisão e petrechos para o tráfico. 

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, comércio de arma de fogo e associação criminosa. Se condenados, poderão cumprir pena de até 17 anos de reclusão.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

cs.srap@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

(96) 3213-7500