Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 11 > PF investiga distribuição e circulação de cédulas falsas

Notícias

PF investiga distribuição e circulação de cédulas falsas

Ação PF

O dinheiro falso foi despachado no município de Osasco/SP
por publicado: 21/11/2019 14h51 última modificação: 21/11/2019 14h51

Teresina/PI - A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira (21/11) mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal em Teresina, referente a inquérito policial instaurado para investigar a distribuição e circulação de cédulas falsas oriundas do estado de São Paulo. Durante as buscas, foram apreendidas 60 cédulas falsas com valor nominal de R$ 50, todas com mesmo número de série.

O dinheiro falso foi despachado no município de Osasco/SP, por meio dos serviços postais dos Correios, e tinha como suposto destinatário o ocupante de um imóvel residencial situado no bairro Ininga, local onde foram realizadas as ações de busca. Um suspeito foi intimado a comparecer à Polícia Federal para prestar depoimento.

Segundo as investigações, há indícios de remessa regular de cédulas falsas a partir do estado de São Paulo para o estado do Piauí.

A Polícia Federal alerta a população a observar os elementos de segurança e autenticidade das cédulas verdadeiras. As instruções de verificação, bem como as orientações de como proceder em caso de recebimento de cédulas falsas, constam no portal do Banco Central do Brasil (www.bsb.gov.br/cedulasemoedas/cedulassuspeitas).

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Contato: (86) 2106-4937/99485-0876
E-mail: cs.srpi@dpf.gov.br