Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 12 > PF apreende cerca de 300 kg de drogas no decorrer da Operação Peregrino

Notícias

PF apreende cerca de 300 kg de drogas no decorrer da Operação Peregrino

Ação PF

As ações resultaram na prisão de 37 pessoas
por publicado: 06/12/2019 10h04 última modificação: 06/12/2019 10h04

Guarulhos/SP – A Polícia Federal, no decorrer da Operação Falcão Peregrino, que abrangeu os aeroportos nos estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, apreendeu drogas e prendeu 37 pessoas.

A Operação Falcão Peregrino teve início no Aeroporto Internacional de São Paulo, no dia 22 de novembro, e foi encerrada nesta quinta-feira (5/12). Equipes de policiais federais atuaram nas áreas externas do aeroporto e junto aos balcões de check-in das companhias aéreas, controle migratório, porões de bagagens, pátio das aeronaves, setor de cargas e na análise de informações de empresas e passageiros nacionais e estrangeiros que fizeram uso do Aeroporto Internacional de São Paulo.

Foram apreendidos, no decorrer da operação, mais de 300 kg de drogas, como cocaína, representando o maior volume, haxixe e maconha. As ações resultaram na prisão de 37 passageiros e pessoas associadas ao tráfico internacional de drogas.

As drogas apreendidas tinham como destino a África, América do Sul (Brasil), Ásia, Europa e Oriente, tendo sido encontradas em fundos falsos de malas e mochilas, latas de produtos alimentícios, embalagens para refresco, frascos de perfumes, dentro de roupas e catálogos, diluídas como se fosse vinho, na forma de cápsulas que foram engolidas, atadas ao corpo e em peças íntimas de roupa, porém os maiores volumes individuais estavam na forma de tijolos.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais e responderão na Justiça pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Fotos e vídeos das apreensões estão disponíveis para download por meio do link:

https://drive.google.com/open?id=1ff6GUYI_lF8NtXsuEg5lHx0x2-2Fs_LI

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212