Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 12 > PF deflagra Operação Tangram para prender e identificar suspeitos de roubo a bancos no Paraná

Notícias

PF deflagra Operação Tangram para prender e identificar suspeitos de roubo a bancos no Paraná

Estão sendo coletados o material genético (DNA) de 33 indivíduos, suspeitos do crime de roubo a banco em três estados
por publicado: 20/12/2019 11h46 última modificação: 20/12/2019 11h46

Curitiba/PR - A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (20/12) a Operação Tangram* para prender dois suspeitos de roubo a banco no estado do Paraná e coletar material genético para a identificação de outros responsáveis por assaltos a instituições bancárias no estado.

Policiais federais cumprem um mandado prisão preventiva e um mandado de prisão temporária na cidade de Londrina/PR, contra dois suspeitos de participarem de roubo a bancos em Pitanga/PR.

Também estão sendo coletados o material genético (DNA) de 33 indivíduos, suspeitos do crime de roubo a banco nas cidades de São José dos Pinhais/PR, Piraquara/PR, Londrina/PR, Porto Velho/RO e Mossoró/RN. Os mandados judiciais foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa/PR.

A investigação teve início em março de 2018, após ataques de diversos criminosos armados a três instituições bancárias na cidade de Pitanga/PR. A coleta de material genético (DNA) no dia de hoje visa identificar outros criminosos que teriam participado de roubos a banco praticados no ano de 2018, nas cidades de Pitanga, Lapa, Ponta Grossa, Colombo e Palmeira, todas no Paraná.

Os presos serão indiciados pelos crimes de roubo qualificado, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.  

*Tangram – é um quebra-cabeça com peças de tamanhos diferentes, em alusão ao mapa que foi encontrado rasgado pelos suspeitos em um dos locais de crime. O mapa estava rasgado em pedaços de tamanhos diferentes e foi preciso ser montado, assim como o quebra-cabeça.

Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR
(41)3251-7809
(41)99242-5543
cs.srpr@dpf.gov.br