Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 12 > PF prende 2 pessoas tentando embarcar com droga no Aeroporto Internacional de SP em Guarulhos

Notícias

PF prende 2 pessoas tentando embarcar com droga no Aeroporto Internacional de SP em Guarulhos

As ações foram realizadas pelos policiais federais junto ao balcão de check-in de voo para a Etiópia
por publicado: 20/12/2019 16h37 última modificação: 20/12/2019 16h37

Guarulhos/SP – A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu entre os dias 19 e 20/dez, dois passageiros de voos para o continente africano com droga oculta em seus pertences.

Policiais federais prenderam na madrugada da quinta-feira (19), um homem nacional da África do Sul, de 31 anos de idade e, na madrugada de hoje (20), uma brasileira, de 22 anos, por tentarem embarcar para o exterior transportando cocaína oculta em fundos falsos de uma mala e de uma bolsa feminina. As ações foram realizadas pelos policiais federais junto ao balcão de check-in de voo para a Etiópia. Os passageiros foram entrevistados e suas malas inspecionadas. Ao serem passadas pelo raio-x ficou constatada a existência de substância suspeita. Oculta nas estruturas da mala do homem e, dentro de uma bolsa feminina que estava na mala da mulher, os peritos federais encontraram mais de seis quilos da droga, metade deste volume com cada passageiro.

Os presos serão conduzidos para a audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

Entre janeiro e 20/dezembro de 2019 as apreensões de drogas já superam 2.000 quilos, o que configura um novo recorde de apreensões de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, resultando na prisão de mais de 300 pessoas, das quais 57 % são do sexo masculino.

 

Comunicação Social

Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Superintendência da Polícia Federal em São Paulo

Tel: (11) 2445-2212