Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 12 > PF prende brasileira com droga dentro de embalagens para refresco no aeroporto internacional de SP

Notícias

PF prende brasileira com droga dentro de embalagens para refresco no aeroporto internacional de SP

A mulher tentava embarcar com a droga para a Nigéria
por publicado: 17/12/2019 16h00 última modificação: 18/12/2019 15h16

Guarulhos/SP – A PF prendeu na madrugada do dia (17/12) no Aeroporto Internacional de São Paulo, uma mulher tentando embarcar para a Nigéria com droga oculta na bagagem.

A Receita Federal, por meio de servidores que atuam com o auxílio de cães farejadores, identificou uma mala com conteúdo suspeito que embarcaria em voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia. A PF foi acionada e localizou sua proprietária, uma brasileira, de 26 anos de idade, no interior da aeronave e a conduziu à sede policial para que acompanhasse os exames periciais. Os peritos federais identificaram a substância, contida nas 37 embalagens de pó para refresco que estavam dentro da mala suspeita, como cocaína. A mulher recebeu voz de prisão. Ela disse, em seu depoimento, que não sabia da existência da substância ilícita e que sua viagem à São Paulo e ao exterior foi toda financiada por uma mulher que conheceu por meio de uma rede social e, ainda, que sua função era realizar a entrega da mala, que foi recebida em São Paulo, a uma pessoa na Nigéria pela qual receberia uma soma em dinheiro.

A presa será conduzida para a audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Entre janeiro e 17/dezembro de 2019 as apreensões de drogas já superam 2.000 kg, o que configura um novo recorde de apreensões de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, resultando na prisão de mais de 300 pessoas, das quais 57 % são do sexo masculino.

 

 

Comunicação Social

Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Superintendência da Polícia Federal em São Paulo

Tel: (11) 2445-2212