Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 12 > PF prende duas pessoas e apreende mais de 40 kg de cocaína no aeroporto Internacional de São Paulo

Notícias

PF prende duas pessoas e apreende mais de 40 kg de cocaína no aeroporto Internacional de São Paulo

Os passageiros tentavam embarcar com a droga para a América do Norte e África
por publicado: 16/12/2019 13h25 última modificação: 16/12/2019 13h25

Guarulhos/SP – A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu entre os dias 12 e 15/dez, dois passageiros tentando embarcar com cocaína para a América do Norte e África.

Um homem nacional da Nigéria, de 39 anos de idade, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, tentou passar pelo controle migratório, na noite da quinta-feira (12), com 40 cápsulas contendo cocaína ocultas em suas roupas íntimas. Interrogado pelos policiais federais ele confessou ter engolido outra quantidade. Em razão do risco à sua vida, o passageiro foi conduzido a um hospital público para que pudesse expelir a droga ingerida com segurança. A droga contida nas 40 cápsulas apreendidas somou mais de 600 gramas e tinha como destino a Etiópia.

Na sexta-feira (13), 32 Kg de cocaína prensada na forma de tabletes foram encontrados em uma mala extraviada e mais de meio quilo da mesma droga estava oculto dentro de embalagens de café, em uma encomenda aérea destinada à Irlanda. Foram instaurados inquéritos policiais com o objetivo de se chegar aos responsáveis pela substância ilícita.

Uma mulher, nacional do México, de 52 anos de idade, tentou embarcar para seu país no domingo (15), com peças de roupa e toalhas impregnadas com cocaína. O peso do material apreendido somou quase 9 Kg.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.

Entre janeiro e 15/dezembro de 2019 as apreensões de drogas já superam 2.000 quilos, o que configura um novo recorde de apreensões de drogas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, resultando na prisão de mais de 300 pessoas.

 

Comunicação Social

Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Superintendência da Polícia Federal em São Paulo

Tel: (11) 2445-2212