Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 12 > Polícia Federal deflagra 6ª fase da Operação Xeque-Mate

Notícias

Polícia Federal deflagra 6ª fase da Operação Xeque-Mate

Quatro vereadores da cidade de Cabedelo/PB foram afastados dos cargos por determinação da justiça
por publicado: 04/12/2019 07h14 última modificação: 04/12/2019 07h14

João Pessoa/PB – A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (04/12), em conjunto com o GAECO/MP/PB e a Controladoria-Geral da União – CGU/PB, a 6ª fase da Operação Xeque-Mate.

A Operação teve como objetivo angariar elementos de prova relacionados à possível mercantilização dos mandatos de  quatro vereadores do município de Cabedelo/PB com recursos oriundos do superfaturamento do contrato de lixo da citada Prefeitura.

A ação contou com a participação de 20 policiais federais e 04 auditores da CGU que dão cumprimento a oito  mandados de busca e apreensão nas residências dos vereadores investigados.

Os quatro vereadores foram afastados, por decisão judicial, dos seus cargos eletivos. As medidas foram determinadas pela 1ª Vara da Comarca de Cabedelo/PB.


CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados poderão responder pelos crimes de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro,  corrupção ativa e fraude licitatória, previstos no Código Penal e na Lei 8.666/93, cuja penas, somadas, poderão chegar a mais de 30 anos de reclusão.

Será concedida entrevista coletiva às 10h, em conjunto com GAECO/PB e CGU/PB, na nova sede da Polícia Federal, localizada na cidade de João Pessoa/PB.


Superintendência da Polícia Federal na Paraíba
Comunicação Social
Telefone: (83) 3269-9422