Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2019 > 12 > Polícia Federal prende político em flagrante por furto de água e invasão de terras da União

Notícias

Polícia Federal prende político em flagrante por furto de água e invasão de terras da União

Propriedade do político, em Salgueiro/PE, tinha bomba que retirava água do canal do Rio São Francisco e invadia Área de Preservação
por publicado: 18/12/2019 09h41 última modificação: 18/12/2019 09h44

Salgueiro/PE - A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã de ontem (17/12) um político da região em virtude de ter ficado constatado que, na sua propriedade, estava ocorrendo a retirada de água da barragem do canal do São Francisco através de bombas elétricas e que tal terreno também estava avançando dentro da propriedade da União (APP do Reservatório Mangueira e Área de Reserva Legal VPR Baixo dos Grandes).

O flagrante ocorreu durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pelo juízo da 20ª Vara Federal de Salgueiro/PE na propriedade conhecida como Sítio Mulungu. 

Terminado os trabalhos ostensivos, e tendo sido constatada as irregularidades, todo o material de bombeamento de água foi apreendido e o político que estava no local foi preso em flagrante e conduzido para a Sede da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE, onde foi autuado pelos crimes de furto de água e invasão de terras da União, previstos no Código Penal Brasileiro e na Lei 4.947/66, respectivamente.

As investigações tiveram início através de uma notícia crime, encaminhada para o Ministério Público Federal, o qual solicitou mandado de busca e apreensão no local. O MBA foi encaminhado à Polícia Federal que, após realizar os levantamentos operacionais necessários, lhe deu cumprimento. Nesse momento, ficaram constatadas as irregularidades que ocorriam na casa do político, ensejando sua prisão em flagrante.

 

Comunicação Social
Fone: (81) 2137-4076
E-mail: cs.srpe@dpf.gov.br