Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 01 - Notícias de Janeiro de 2020 > PF apreende drogas no Aeroporto Internacional dos Guararapes

Notícias

PF apreende drogas no Aeroporto Internacional dos Guararapes

Ação PF

Uma mulher foi presa em flagrante
por publicado: 20/01/2020 21h10 última modificação: 22/01/2020 14h37

Recife/PE - A Polícia Federal prendeu em flagrante na segunda-feira (20/1), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma mulher, de 18 anos, proveniente de Rio Branco/AC. A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

Os policiais federais, em procedimento padrão, selecionaram algumas bagagens de passageiros para que fossem submetidas ao aparelho de raio-x. Em uma delas, que vinha em voo procedente do Aeroporto de Rio Branco/AC, eles perceberam a existência de material suspeito em formato de tabletes, que, posteriormente, verificou-se estarem escondidos em meio a um cobertor. 

A proprietária da bagagem foi identifica e entrevistada previamente, tendo respondido com bastante insegurança aos questionamentos e entrando em contradição.

Ao abrir a mala, na presença da passageira, foram encontrados 11 pacotes embalados em fita adesiva, totalizando um peso bruto de 7 kg, sendo 5.8 kg de pasta base de cocaína e 1.2 kg de cocaína em pó. Além da droga, também foram apreendidos alguns documentos e um aparelho celular.

A  suspeita foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal em Recife/PE, onde foi autuada pela prática dos crimes de tráfico interestadual e associação para o tráfico e, caso seja condenada, poderá cumprir pena que varia de 5 a 25 anos de reclusão. Após a autuação, a presa foi apresentada para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça Estadual/PE.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Contato: Fone: (81) 2137-4076
E-mail: cs.srpe@dpf.gov.br