Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 01 - Notícias de Janeiro de 2020 > PF apreende mais de 16 kg de cocaína em voos internacionais

Notícias

PF apreende mais de 16 kg de cocaína em voos internacionais

Ação PF

As ações ocorreram no Aeroporto Internacional de São Paulo
por publicado: 15/01/2020 09h21 última modificação: 15/01/2020 09h21

Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu em ações distintas, entre os dias 10 e 11/1, no Aeroporto Internacional de São Paulo, mais de 16 kg de cocaína em voos internacionais.

Uma mulher tentou passar pelo controle migratório, na sexta-feira (10), levando mais de 1 kg de cocaína oculto no interior de dois lençóis. Ela foi detida pelos policiais federais após o aparelho de raio-x indicar a presença do material suspeito, que foi periciado e identificado na delegacia, momento em que a suspeita sul-africana, de 36 anos, recebeu voz de prisão.

No sábado (11), foram presos mais quatro passageiros de nacionalidades diferentes. Uma mulher, de 52 anos, que havia despachado sua mala em voo com destino final Palma de Mallorca, na Espanha, foi localizada por policias federais próximo ao portão de embarque, após o aparelho de raio-x e confirmar a existência de matéria orgânica. Peritos encontraram quase 3 kg de cocaína ocultos nas estruturas da mala. Em outra ação no mesmo dia, junto ao porão de bagagem e ao check-in em voo para Addis Ababa, na Etiópia, policiais federais, com a ajuda de cães de faro, prenderam dois passageiros. Com uma venezuelana, de 27 anos, foi encontrado 5 kg de cocaína ocultos no fundo falso da mala. Com um lituano, de 30 anos, beneficiado pela lei do refúgio, os policiais encontraram cerca de 155 embalagens em formato de bombom com droga. No mesmo voo tendo Mumbai, na Índia, como destino final, um russo, de 22 anos, foi abordado e em razão de suspeitas foi levado a sede policial. Peritos federais encontraram 4 kg de cocaína oculta nas estruturas da mala.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212