Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 01 > PF apreende mais de 48 kg de drogas no Aeroporto de São Paulo

Notícias

PF apreende mais de 48 kg de drogas no Aeroporto de São Paulo

Ação PF

Duas pessoas foram presas em flagrante
por publicado: 20/01/2020 15h44 última modificação: 20/01/2020 15h44

Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu entre os dias 17 e 19/1, no Aeroporto Internacional de São Paulo, cocaína e haxixe com passageiros.

Policiais federais foram acionados na sexta-feira (17) por funcionários que operam o aparelho de raio-x. Eles detiveram um suspeito em voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul. O homem, um venezuelano, de 34 anos, foi conduzido à sede policial para que, na presença de testemunhas, seus pertences fossem periciados. Os peritos federais encontraram quase 17 kg de cocaína na forma de tabletes, envoltos em lençóis.

No domingo (19), uma brasileira, de 19 anos, que embarcaria em voo com destino a Salvador, na Bahia, foi presa após policiais federais identificarem nas imagens do aparelho de raio-x, matéria orgânica no interior de sua bagagem. Os policiais conduziram a suspeita para a sede policial. Lá, os peritos federais encontraram um total de 7 kg de drogas dentro de sua bagagem, sendo 2 kg de cocaína e 5 kg de haxixe.

Em outras ações foram apreendidos mais de 35 kg de cocaína dentro de remessa postal destinada a Hong Kong e numa mala extraviada, cujo destino era Portugal.

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212