Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 01 - Notícias de Janeiro de 2020 > PF em parceria com forças policiais apreendeu mercadorias contrabandeadas do Paraguai

Notícias

PF em parceria com forças policiais apreendeu mercadorias contrabandeadas do Paraguai

Ação PF

Ações integradas no âmbito da Operação Hórus e Programa VIGIA resultaram na apreensão de mercadorias contrabandeadas do Paraguai
publicado: 18/01/2020 20h00 última modificação: 20/01/2020 08h00

Foz do Iguaçu/PR - Por volta das 10h de ontem (17.01) equipes policiais realizaram diligências na região da Vila Portes, em Foz do Iguaçu, resultando na apreensão de cigarros e outras mercadorias contrabandeadas que foram encontradas abandonadas.

Em outra ação, por volta das 05h do dia 18.01, Policiais Federais e Policiais da FNSP, durante  patrulhamento embarcado pelo Rio Paraná, avistaram uma movimentação suspeita de uma embarcação na margem brasileira, mais precisamente no Porto da Sanepar.

Durante a aproximação da equipe policial  para verificação, os indivíduos que estavam na embarcação evadiram-se em direção à mata, não sendo possível localizá-los. Foi encontrada uma embarcação de madeira a remo carregada com cigarros oriundos do Paraguai.

Ainda na mesma data (18.01), por volta de 08h durante patrulhamento nas proximidades da Base PF NEPOM Estaleiro, foi avistado uma movimentação suspeita  na esquina da Av. Beira Rio com a Rua Santo Rafain, onde foi efetuada a vistoria em uma van, sendo localizados em seu interior diversos volumes contendo eletrônicos de origem estrangeira. Na ocasião não se encontravam passageiros ou motorista e a van foi apreendida.

Embarcação, veículos e mercadorias foram encaminhados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

(45) 3576-5515