Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 01 - Notícias de Janeiro de 2020 > PF prende passageiro por tráfico internacional de drogas

Notícias

PF prende passageiro por tráfico internacional de drogas

Ação PF

Homem tentava embarca com cocaína em voo para a África
por publicado: 08/01/2020 20h00 última modificação: 13/01/2020 07h57

Guarulhos/SP – A PF prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, um nigeriano tentando embarcar com droga oculta em voo internacional.

Na noite de quarta-feira (8), policiais federais, em fiscalização de rotina junto aos balcões de check-in em voo com destino a Serra Leoa, na África, abordaram um homem, de 48 anos, nacional da Nigéria, que havia sido beneficiado pela Lei do Refúgio no ano de 2018 e se encontrava na condição de residente, sendo submetido a entrevista.

Em razão das suspeitas levantadas após respostas evasivas e nervosismo, o homem foi levado à uma sala reservada para que policiais pudessem realizar uma inspeção em sua mala. Alguns objetos apresentavam um peso desproporcional.

O suspeito e sua mala foram conduzidos à sede policial para que, na presença de testemunhas, seus pertences fossem verificados mais detidamente. Peritos federais identificaram 10 kg de cocaína oculta em uma espécie de forro no interior de 4 edredons e 2 bolsas. O homem foi preso em flagrante.

O preso será conduzido ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212