Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 02 - Notícias de fevereiro de 2020 > Ações integradas da Operação Hórus e Programa VIGIA apreendem cigarros contrabandeados e veículos

Notícias

Ações integradas da Operação Hórus e Programa VIGIA apreendem cigarros contrabandeados e veículos

Ação PF

Nas ações, duas pessoas foram presas. Fazem parte a Operação Hórus PF, PRF, RF - Alfândega, Exército do Brasil, COBRA/BPFRON/PM/PR, BOPE/PM/MS, DOF/MS, COPE e TIGRE PC/PR
publicado: 29/02/2020 21h00 última modificação: 02/03/2020 07h43

Foz do Iguaçu/PR - Por volta das 18h da última sexta-feira (dia 28/2), equipe de policiais da Polícia Federal e da Polícia Civil, em patrulha na região de São José do Itavo, em Itaipulândia, se depararam com um comboio de três veículos. Houve uma colisão do primeiro veículo com a viatura policial e os demais veículos se evadiram no momento do acidente.

O veículo estava carregado com aproximadamente 22 caixas de cigarros. Foi acionado o SAMU para prestar apoio ao ocupante do veículo, que foi encaminhado a um posto de saúde e examinado, recebendo alta médica logo em seguida.

Posteriormente outro indivíduo se apresentou como irmão do responsável pelo veículo, que foi detido, afirmando ser o dono da carga.

Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

 

Já na data de hoje (29/2), por volta das 13h30, equipe de policiais federais e de policiais civis, em patrulha na região rural de Itaipulândia, adentraram no porto clandestino conhecido como "Porto do Geromino", onde encontraram cerca de 80 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, bem como duas motocicletas que estavam  próximas a carga referida.

Na ocasião da abordagem, os indivíduos que lá se encontravam evadiram-se pelo matagal, não sendo possível a localização de nenhum deles.

As mercadorias, bem como as motocicletas, foram encaminhadas para a Receita Federal para as providências cabíveis.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

Contato: (45) 3576-5515