Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 02 - Notícias de fevereiro de 2020 > Força integrada combate o tráfico interestadual de drogas

Notícias

Força integrada combate o tráfico interestadual de drogas

Ação PF

Três pessoas foram presas transportando maconha
por publicado: 19/02/2020 13h42 última modificação: 20/02/2020 09h11

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal prendeu, nessa quarta-feira (19/2), três pessoas que transportavam maconha em uma carreta nas proximidades de Divinópolis/MG. A ação faz parte do esforço conjunto da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG), que é composta, além da própria PF, pela, Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Rodoviária Federal, que receberam o apoio, nesta ocasião, do 18° Batalhão de Polícia Militar de Contagem.

Dois dos presos, naturais do Mato Grosso do Sul, trafegavam em um veículo que servia como “batedor” do carregamento de droga, que vinha daquele estado para a cidade mineira de Contagem e estava acondicionada ao longo de compartimentos contidos na carreta para transporte de produtos petroquímicos.

Os presos responderão por tráfico interestadual de drogas, podendo cumprir até 15 anos de reclusão, se condenados. Eles serão encaminhados para a penitenciária Nelson Hungria, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

 


Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

cs.srmg@dpf.gov.br | www.pf.gov.br
Contato: (31) 3330-5270