Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 02 - Notícias de fevereiro de 2020 > Operação Estrela Cadente desarticula organização criminosa de contrabando de cigarros

Notícias

Operação Estrela Cadente desarticula organização criminosa de contrabando de cigarros

Operação PF

PF investiga grupo responsável por contrabandear cigarros do Paraguai para o Brasil
por publicado: 18/02/2020 09h42 última modificação: 18/02/2020 09h46

Jaguarão/RS - A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (18/2) a Operação Estrela Cadente, para desarticular organização criminosa envolvida com o contrabando de cigarros no Rio Grande do Sul, especialmente na região da fronteira com o Uruguai.

Policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão em residências e em um estabelecimento comercial em Jaguarão. A operação conta com o apoio da Brigada Militar.

A investigação teve início com a apreensão de 420 mil maços de cigarros, em 11 de fevereiro, quando cinco homens foram presos em flagrante pela Polícia Federal e pela Brigada Militar em uma estrada vicinal em Jaguarão. A carga era transportada em dois caminhões escoltados por batedores. Um integrante do grupo escapou da abordagem. Nesse mesmo dia (11), em Camaquã, a Polícia Civil prendeu um homem em flagrante e apreendeu mais duas cargas de cigarros de origem estrangeira, cinco caminhões, armas e coletes balísticos.

Os investigados na Operação Estrela Cadente são suspeitos de integrarem organização criminosa envolvida com o contrabando de cigarros do Paraguai para o Brasil e de terem facilitado a fuga do criminoso no dia 11 de fevereiro.

A operação foi batizada de Estrela Cadente em alusão às perdas sofridas pela organização criminosa em face da intensiva ação policial. 


Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Jaguarão
Fone: (53) 3266-9000