Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 02 - Notícias de fevereiro de 2020 > Operação Hit de Road cumpre mandado de prisão em desfavor de foragido

Notícias

Operação Hit de Road cumpre mandado de prisão em desfavor de foragido

Operação PF

Brasileiro condenado se encontrava residindo nos Estados Unidos utilizando nome falso
por publicado: 04/02/2020 09h29 última modificação: 04/02/2020 09h29

Presidente Prudente/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (4/2) a Operação Hit the Road, com o objetivo de cumprir mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Sertãozinho/SP, em desfavor de um brasileiro condenado pelo crime de roubo, com emprego de arma de fogo e cárcere privado, na cidade de Sertãozinho/SP.

A investigação teve início no ano de 2018, logo após a instauração de inquérito policial visando identificar, localizar e prender o foragido da Justiça que, segundo se apurou nas investigações, estaria residindo nos Estados Unidos com nome falso.

Com a investigação realizada pela Policia Federal, com o apoio da adidância americana da U.S. Immigration and Customs Enforcemente - ICE - no Brasil e da INTERPOL, foi possível a identificação do local onde o procurado estava residindo. Ele foi preso pela Polícia de Imigração Americana e, nesta data, desembarcou no Aeroporto do Galeão/RJ, devidamente escoltado pela Polícia Americana.

Assim que desembarcou, o preso tomou ciência do mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual de Sertãozinho/SP e foi encaminhado para a Unidade Prisional do Rio de Janeiro/RJ, onde aguardará decisão da Justiça Criminal Estadual de Sertãozinho/SP.

O nome Hit the Road é uma alusão à situação do extraditando de pegar a estrada de volta pra casa.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Presidente Prudente

Contato:  (18) 3344-3001