Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 02 - Notícias de fevereiro de 2020 > PF e Receita apreende mais de 20 kg de cocaína durante o carnaval

Notícias

PF e Receita apreende mais de 20 kg de cocaína durante o carnaval

Ação PF

As ações ocorreram no Aeroporto Internacional de São Paulo
por publicado: 26/02/2020 13h28 última modificação: 26/02/2020 13h28

Guarulhos/SP – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita, apreendeu mais de 20 kg de drogas com passageiros que viajariam para o exterior no período do carnaval. A ação ocorreu no Aeroporto Internacional de São Paulo.

No sábado (22), policiais federais, acionados por funcionários que operam os aparelhos de raio-x, identificaram duas passageiras, ambas brasileiras, com volumes contendo cocaína ocultos sob as vestes. Na primeira ação, uma mulher de 20 anos foi flagrada com 32 pacotes com a droga ocultos no sutiã e numa espécie de short. A mulher, que estava cumprindo liberdade provisória, pretendia levar a droga para o Sri Lanka. A outra passageira, que pretendia embarcar para Joanesburgo, na África do Sul, levava 3 kg de cocaína numa espécie de cinta abdominal.

Agentes da Receita Federal, que atuam com o auxílio de cães de faro, fiscalizavam no domingo (23) as malas despachadas pelos passageiros. Após a indicação dos animais, foram separadas duas malas e submetidas ao aparelho de raio-x, momento em que ficou evidenciada a existência de volumes contendo substância orgânica em seus interiores. Os policiais federais foram acionados e localizaram os proprietários das malas: um colombiano e um nigeriano, de 33 e 35 anos, respectivamente. Ambos foram conduzidos à sede policial para realização de exames periciais em seus pertences. Na mala do colombiano, que pretendia embarcar para a Índia, havia mais de 4 kg de cocaína ocultos dentro de três calças jeans. Já com o nigeriano, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foram encontrados outros 7 kg da mesma droga ocultos em fundos falsos de bolsas femininas e de uma maleta. O destino da droga era a Etiópia.

Na terça-feira (25), a equipe do K9 da Receita Federal identificou, com o auxílio dos cães de faro, que uma brasileira, de 35 anos, ocultou mais de 5 kg de cocaína dentro de pacotes de sabonetes. A mulher, que recebeu voz de prisão após a realização dos exames periciais, pretendia levar a droga para Port Harcour, na Nigéria.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212