Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 02 - Notícias de fevereiro de 2020 > PF investiga esquema de fraudes previdenciárias e lavagem de capitais no Piauí

Notícias

PF investiga esquema de fraudes previdenciárias e lavagem de capitais no Piauí

Operação PF

Polícia Federal deflagra 2ª fase da Operação Senes na cidade de Parnaíba/PI e dá prosseguimento a investigações de grupo criminoso responsável por crimes previdenciários
publicado: 14/02/2020 17h56 última modificação: 14/02/2020 17h56
Arquivo PF

Arquivo PF

Parnaíba/PI – A Polícia Federal deflagrou hoje (14/2) a Operação  Senes 2, destinada a coletar vestígios de lavagem de capitais e crimes previdenciários, na cidade de Parnaíba-PI.

Um grupo de 12 policiais federais deram cumprimento a 2 mandados de busca e apreensão, sequestro de bens imóveis e bloqueio de valores determinados pela 1ª Vara Federal Criminal de Teresina-PI.

O inquérito se originou na Operação Senes e foi instaurado no ano de 2019. Na primeira fase foram presos integrantes de um grupo organizado suspeito da prática de fraudes previdenciárias, falsidade documental, e corrupção.

Os investigados respondem na Justiça Federal pelos crimes de estelionato majorado, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistemas de informação, corrupção e organização criminosa.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Parnaíba/PI

Contato: 86 -3321.28.40

Emaill: cs.srpi@dpf.gov.br