Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 02 - Notícias de fevereiro de 2020 > PF prende uma suspeita por tráfico de drogas no aeroporto internacional de Pernambuco

Notícias

PF prende uma suspeita por tráfico de drogas no aeroporto internacional de Pernambuco

Ação PF

Foram apreendidos 8,7 kg de cocaína ocultos na bagagem de uma passageira
publicado: 29/02/2020 23h00 última modificação: 02/03/2020 08h15

Recife/PE -  A Polícia Federal prendeu em flagrante no dia 29/2, por volta das 12h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma pessoa que transportava droga sem sua bagagem.

A prisão aconteceu durante fiscalização destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

Em fiscalização de rotina, policiais federais separaram algumas bagagens de passageiros para que fossem submetidas ao aparelho de raios x, quando perceberam a existência de uma mala de um voo procedente do Aeroporto de Goiana/GO, com diversos materiais orgânicos em formato de tabletes que estavam escondidos em meio a vestuários.

A proprietária da bagagem foi identificada. A ação foi concluída quando os federais ao abrir a mala em sua presença encontraram 8 pacotes embalados em fita adesiva, totalizando um peso bruto de 8.7Kg de cocaína em forma pastosa.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante e, em seguida, foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 e 40 incisos V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenada poderá  pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

 

ESTATÍSTICA DE APREENSÕES NO AEROPORTO DOS GUARARAPES: Essa é a quarta apreensão de cocaína feita pela Polícia Federal, no Aeroporto dos Guararapes. Até agora 4 pessoas foram presas sendo 3 mulheres e 1 homem e aprendidos 27Kg de cocaína. No ano passado 10 pessoas foram presas no Aeroporto dos Guararapes –  sendo 3 homens e 7 mulheres e apreendidos 60,2Kg de cocaína e 30Kg de skunk.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Contato: (81) 2137-4076