Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 02 - Notícias de fevereiro de 2020 > Polícia Federal liberta adolescente vítima de tráfico humano que seria levada para a Bolívia

Notícias

Polícia Federal liberta adolescente vítima de tráfico humano que seria levada para a Bolívia

Casal suspeito foi identificado durante procedimentos migratórios em Epitaciolândia/AC
por publicado: 18/02/2020 20h00 última modificação: 21/02/2020 16h35

Epitaciolândia/AC - A Polícia Federal prendeu, na última terça-feira (18/02), um casal envolvido com o tráfico de pessoas na fronteira com a Bolívia. Os presos são um boliviano e uma brasileira que estavam levando uma adolescente de 16 anos de idade para fora do país.

A mulher já era investigada por tráfico de pessoas para fins de exploração sexual e trabalho análogo ao de escravo.

A dupla foi detida quando se apresentou, na Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, para a realização de controle migratório.

Os agentes realizaram uma busca no automóvel utilizado pelo casal, e encontraram a vítima que seria levada à cidade boliviana de Cobija.

A detida selecionava adolescentes de famílias pobres e vulneráveis da região, convencendo-as de que teriam uma vida melhor trabalhando para ela na Bolívia. Ao chegarem no país vizinho, além de não receberem qualquer pagamento pelos serviços prestados, as vítimas ainda tinham seus documentos e celulares retidos pelos criminosos, para que não pudessem fugir ou mesmo entrar em contato com as suas famílias.

A Justiça Federal arbitrou fiança de R$ 1 mil reais e os dois responderão ao processo em liberdade.

 

Comunicação Social da PF no Acre
Fone: (68) 3212-1200 / 3212-1211/ 3212-1213
E-mail: cs.srac@dpf.gov.br