Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 03 - Notícias de março de 2020 > PF apreende mais de 16 kg de maconha no Aeroporto Internacional dos Guararapes/PE

Notícias

PF apreende mais de 16 kg de maconha no Aeroporto Internacional dos Guararapes/PE

Ação PF

Uma mulher foi presa em flagrante
por publicado: 10/03/2020 21h15 última modificação: 12/03/2020 10h52

Recife/PE - A Polícia Federal prendeu em flagrante na terça-feira (10/3), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma mulher, de 36 anos, casada, natural e residente em Belo Horizonte/MG. A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

Os policiais federais perceberam que uma suspeita, ao retirar sua bagagem na esteira do desembarque, começou a fotografar a sua mala, possivelmente enviando os registros por aplicativo de mensagem. A passageira foi então abordada pelos policiais e questionada a respeito do que havia no interior da mala, respondendo com bastante insegurança aos questionamentos e entrando em contradição.

A ação foi concluída quando os federais, ao abrir a mala em sua presença, encontraram 24 pacotes embalados em fita adesiva, totalizando mais de 16 kg de maconha. Além da droga, também foram apreendidos, passagens aéreas e um aparelho celular.

A envolvida foi presa em flagrante conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 e 40 incisos V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes). Caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Após a autuação, a presa realizou exame de corpo de delito e foi encaminhada para a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça Estadual/PE.

Em seu interrogatório, a suspeita disse apenas que foi aliciada por um homem que conheceu numa boate em Belo Horizonte/MG para transportar a maconha, fazendo o percurso Campo Grande/MS-Guarulhos/SP-Recife/PE. Disse também que recebeu a mala já pronta com a maconha num hotel em Campo Grande/MS. Por fim, alegou que a motivação para transportar a droga foi devido à sua situação financeira e que seria a primeira vez que tentava transportar droga para outro estado.

ESTATÍSTICA DE APREENSÕES NO AEROPORTO DOS GUARARAPES: Essa é a quinta apreensão de drogas feita pela Polícia Federal no Aeroporto dos Guararapes. Até agora, cinco pessoas foram presas e aprendidos 27 kg de cocaína e 16,6 kg de maconha. No ano passado (2019), foram presas 10 pessoas no Aeroporto dos Guararapes e apreendidos 60,2 kg de cocaína e 30 kg de skunk.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Contato:  (81) 2137-4076