Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 03 - Notícias de março de 2020 > PF apreende notas falsas no interior do Paraná

Notícias

PF apreende notas falsas no interior do Paraná

Ação PF

Com o suspeito, também foram encontradas drogas, documentos falsos e uma moto com informação de furto
por publicado: 19/03/2020 21h00 última modificação: 20/03/2020 07h20

Curitiba/PR – A Polícia Federal na quinta-feira, 19/3, apreendeu um menor com notas falsas na cidade de Reserva, interior do Paraná.

A área de segurança dos Correios acionou a PF após identificar correspondência enviada por SEDEX suspeita de estar com notas falsas no seu interior. Policiais Federais acompanharam a entrega ao destinatário, que se identificou inicialmente como sendo maior de idade.

Configurada a situação flagrante delito, foi realizada busca na residência do destinatário, onde foram encontrados alguns pinos e uma sacolinha com cerca de 20 gramas de cocaína. Também foram encontradas uma carteira de identidade falsa, uma motocicleta com informação de furto, além de duas balanças digitais, normalmente utilizadas no tráfico de cocaína.

Na sequência, verificou-se que o destinatário era na verdade menor de idade. O documento falso estaria relacionado à pessoa foragida, suspeito do crime de homicídio.

O menor foi encaminhado para a Polícia Civil local por ato infracional de tráfico.

As notas falsas foram encaminhadas à PF para auxiliar nas investigações relacionadas ao crime de falsificação de moeda.

A Polícia Militar e Polícia Civil local prestaram apoio ao trabalho.


Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR
Contato: 41-3251-7809
cs.srpr@dpf.gov.br

registrado em: ,