Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 03 - Notícias de março de 2020 > PF combate pesca de camarão no período de defeso em Florianópolis

Notícias

PF combate pesca de camarão no período de defeso em Florianópolis

Ação PF

Quatro homens foram presos em flagrante
por publicado: 05/03/2020 14h03 última modificação: 05/03/2020 14h03

Florianópolis/SC - A Polícia Federal, em ação conjunta com a PM Ambiental e o IBAMA, realizou nesta quinta-feira (5/3) operação de repressão à pesca de camarão na modalidade de arrasto, flagrando quatro embarcações em ação delituosa nas águas da baía norte de Florianópolis/SC.

Quatro pescadores, condutores das embarcações, foram presos em flagrante, autuados administrativamente pela PM Ambiental e IBAMA e encaminhados à SR/PF/SC, onde responderão criminalmente pelo ato de pesca ilegal. As embarcações, assim como os petrechos da pesca (redes, pranchas de madeira utilizadas no arrasto, guinchos) foram apreendidos pela PM Ambiental. Já a quantidade do pescado, entre peixes e camarão, totalizou 170 kg.

No período de defeso do camarão, que ocorre de 1º de março a 31 de maio (época na qual a espécie está se reproduzindo), a pesca do crustáceo com arrasto e tração motorizada é proibida em todo o litoral e na região das baías norte e sul da ilha de Florianópolis.

Após pagarem fiança, todos os presos foram liberados.

Ações conjuntas dos órgãos envolvidos continuarão ocorrendo até o final do período de defeso do camarão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina

Contato: (48) 3281-6694

cs.srsc@dpf.gov.br