Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 03 - Notícias de março de 2020 > PF, no âmbito da Operação Hórus, realiza apreensão de caminhão

Notícias

PF, no âmbito da Operação Hórus, realiza apreensão de caminhão

Ação PF

Veículo estava carregado com aproximadamente 700 caixas de cigarros paraguaios
por publicado: 14/03/2020 19h00 última modificação: 16/03/2020 11h13

Palotina /PR – Na manhã do sábado (14/3), mais uma apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, BOPE/COE/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento na zona rural de Terra Roxa /PR, policiais visualizaram movimentação suspeita de caminhão, com placas de São Paulo, acompanhado de um veículo que atuava como batedor, e resolveram realizar aproximação para melhor fiscalização.

Na tentativa de abordagem, já no município de Palotina, um veículo ultrapassou a viatura policial e acionou o sistema de fumaça para impedir a ação dos policiais. Em sentido contrário, vinha um caminhão de lixo que desviou dos veículos, mas, em razão da fumaça, os policiais não perceberam a vinda desse caminhão de lixo e bateram na lateral do mesmo. O motorista do caminhão suspeito abandonou o veículo e empreendeu fuga, não sendo localizado.

Com apoio da Polícia Militar, foi possível localizar os outros dois veículos abandonados.

No local foram apreendidos um caminhão, dois veículos e aproximadamente 700 caixas de cigarros paraguaios.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra
Disque denúncia: (44) 3642-9131