Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 03 - Notícias de março de 2020 > PF prende foragido da Justiça no Rio Grande do Norte

Notícias

PF prende foragido da Justiça no Rio Grande do Norte

Ação PF

Homem integrava quadrilha do “Roubo da Emergência”, um dos maiores eventos criminosos do Estado
por publicado: 03/03/2020 22h00 última modificação: 04/03/2020 08h21

Natal/RN - A Polícia Federal prendeu na terça-feira (3/3), na localidade Cobé, distrito de Vera Cruz, Região Metropolitana de Natal, um agricultor, foragido da Justiça, condenado a 36 anos de reclusão. A prisão se deu em razão do cumprimento de um mandado judicial expedido pela 14ª Vara Federal/RN.

O homem foi condenado por integrar, no ano de 1982, a quadrilha que roubou os malotes contendo o dinheiro destinado ao pagamento dos trabalhadores rurais inscritos no Plano de Emergência contra a Seca, que eram transportados na rodovia RN-117, entre os municípios de Caraúbas e Olho D´Água dos Borges, na Região Oeste Potiguar. O evento criminoso, o maior da história do Rio Grande do Norte e um dos maiores do país, ficou conhecido como o “Roubo da Emergência”, quando 94 milhões de cruzeiros foram surrupiados pelo bando.

Além do envolvimento com o roubo, o homem foi apenado, também, por ser copartícipe de um quádruplo homicídio que resultou, inclusive, na morte de uma criança de 6 anos.

Após passar por exame de corpo de delito no ITEP, ele foi transferido para o Sistema Prisional do Rio Grande do Norte, à disposição da Justiça, onde deverá cumprir a pena.

 

 

                                Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

                                                                                        cs.srrn@dpf.gov.br | @pfnorn | www.pf.gov.br

                                                                                                            (84) 3204.5588

registrado em: , ,